top of page

dieta do bem-estar

Preparamos uma dieta personalizada, de acordo com o estilo de vida e a necessidade de cada paciente. O primeiro aspecto do tratamento nutricional para o paciente renal diz repeito ao consumo de líquidos, presentes em grande partes dos alimentos. É de extrema importância que o paciente atinja o peso seco ideal ao final de cada sessão de hemodiálise para manter o bem-estar pretendido em seu dia a dia. 

 

O risco da hipercalemia - ou excesso de Potássio no sangue - também é um fator decisivo para a elaboração dos cardápios de nossos pacientes. Controlar a ingestão de frutas e outros alimentos ricos no composto é fundamental para manter o bom funcionamento cardiovascular.

 

O sódio - ou sal em sua mais conhecida forma é um dos elementos mais presentes na dieta ocidental e muitas vezes em quantidade acima do nescessário. Além de comprometer as funções cardiovasculares, o uso do sal em excesso permite que o organismo consiga diluir o alto nível de sódio apenas com a ingestão de água que, como citado acima, precisa ser controlada em pacientes renais. 

 

assim como a dieta, os exercícios de atividade física fazem parte do dia a dia dos nossos pacientes e são indicados de forma personalizada

bottom of page